domingo, 6 de maio de 2012

Vindo do mato

Vitório é o seu nome porque ele é um vitorioso. Nasceu num matagal no bairro Itaguassu pertinho da Lucas. Sua mãe há tempos vive lá juntamente com outra cadela e duas vezes por ano elas criam e não se consegue pegá-las. São extremamente ariscas. Protetoras que moram no local já tentaram de tudo e não conseguiram resgatá-las e tudo por causa da situação dos terrenos cheios de cipós, mato alto, galhos, buracos e barrancos.
O que parece ser um problema de animais na verdade é uma questão de descuido na cidade. Porque os proprietários desses terrenos não os mantém limpos? Se essa limpeza fosse feita,  há muito tempo essas cadelas já estariam castradas e não procriariam gerando problemas que poderiam ser evitados.
Vitório está salvo porque, apesar de arisco, sucumbiu à dor de uma bicheira e se deixou apanhar. Foi tratado pelas protetoras e se transformou nessa belezinha que agora precisa de um lar. Mas... seus irmãozinhos continuam no matagal e, se não se conseguir resgatá-los vão crescer e procriar. Custa manter a cidade limpa do mato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário